Este perigeu de eclipse da super lua, que culmina 14 porcento maior que o normal – um fenômeno que não ocorrerá novamente até 2033 – é um momento poderoso para mergulharmos internamente e proclamarmos o próximo nível de auto empoderamento. Este é o último ciclo de quatro eclipses de Lua em Sangue que tem sido tema de muitas referências apocalípticas, de qualquer forma, essa profética Lua em Sangue não soará as cornetas do Julgamento Final, é uma rara oportunidade de soar as cornetas internas do despertar e proclamar sua redenção pessoal.
Este eclipse lunar, que será visível em quase todo o território das Américas do Norte e Sul e na Europa de 5:11 pm até 10:22 pm PDT (horário de verão da costa do Pacifico nos EUA), atinge seu ponto máximo aproximadamente às 7:50 pm PDT. Esta lua coliga-se com a sombra da divindade Ketu, que representa a sombra da Terra que encobre a lua, e é descrita na mitologia Védica como o rabo do dragão sem cabeça. Ketu o demônio das sombras dissolve a mente com todos os seus apegos e desejos, oferecendo uma profunda possibilidade de um despertar repentino e revelações de ordem maior.
Este eclipse vai se dar em uma área do céu conhecida como Uttara Bhadrapada, na constelação do “Grande Quadrado de Pegasus.” Também chamado de estrela guerreira, Uttara Bhadrapada é reverenciada pela sua natureza espiritual determinada e seu espírito lutador. Perfura fundo nos ciclos de sofrimento dos humanos e na crueldade da natureza, e possui uma habilidade única de sublimar frustração e desespero em sabedoria e entendimento. Estas estrelas são precursores seculares do início e fim de grandes ciclos, e sua expressão máxima pode expandir nossos corações e aumentar nossa capacidade de compaixão.
Em Sânscrito, Bhadra literalmente significa “abençoado, sortudo” e pada significa “pés”. O Bhadrapada são os quatro cantos, ou pés, do caixão que carrega a alma através de Peixes, o fim do zodíaco. Esta associado como o fogo da pira funerária que queima nossos corpos e resseca nossas impurezas. Neste profundo tempo de mudança, temos uma oportunidade única de nos reinventar. Se formos capazes de suportar o calor, podemos emergir do fogo com um senso de ser recém integrado, e um limpo estado emocional.
A serpente kundalini das profundas águas do mar, Ahirbudhnya, é a divindade mística que despertará com este eclipse. Ahirbudhnya descansa enrolada no abismo do oceano cósmico, e seu poder de apoio esta na raiz do chakra do nosso cosmos, um misterioso dragão das águas à espreita no fundo do mais profundo dos oceanos de puro amor e paz.
Este eclipse lunar nos presenteia com uma escolha: Podemos esfriar o fogo de nossas dúvidas nas águas Piscinianas de sabedoria e empoderamento, ou escolhemos nadar contra a corrente e resistir a mudança, talvez nos encontraremos nos afogando em uma piscina de lamentações.
Eclipses sempre abrem portais de transformação. Eclipses do sol são conhecidos por criarem eventos surpreendentes e quase sempre chocantes no mundo, incluindo terremotos, distúrbios sociais e políticos. O incêndio Valley, é um exemplo, que recentemente devastou comunidades inteiras no norte da California, que iniciou no momento do último eclipse solar.
Eclipses lunares, pelo contrário, são conhecidos por inflamarem transformações internas. Você talvez tenha notado os ânimos meio exaltados neste período, causando muitas vezes encontros estressantes, especialmente porque Mercúrio continua regredindo. Em um plano individual, nossa vulnerabilidade emocional talvez abruptamente seja desnudada. As mudanças forjadas por este eclipse podem chacoalhar nossas entranhas, expondo fendas em nosso senso de segurança emocional. Se resistirmos o fluir, talvez nos sentiremos desconfortáveis, assustados, desorientados, ou confusos. É importante neste momento não cair em pensamentos e comportamentos pessimistas, ou deixar sentimentos antigos de culpa e dúvidas nos puxar espiral abaixo.
Eclipses lunares são sempre um bom momento para meditação, introspecção, e até mesmo jejuar. Repetição de mantras, ou oferendas e orações sinceras de auto amor e aceitação, são particularmente potentes neste momento, e irão rebater as vozes de auto julgamento e crítica que talvez tenha aumentado em volume nestas últimas semanas. Do seu melhor, eclipses lunares nos inspiram a recalibrar nossas zonas de conforto, nos forçando em direção a um avanço pessoal e crescimento espiritual.
Esta Lua em Sangue tem a capacidade de nos arremessar para um território desconhecido, nos dando uma primordial oportunidade de nos reinventar e reescrever o script completamente.
Para entender como este eclipse realmente te afeta pessoalmente é necessário entender como ele influencia seu mapa de nascimento. Marque uma leitura individual da transição do eclipse comigo aqui.