Picture

A lua cheia do dia 30 de julho iluminará os poderes da mente e desvendará mistérios que anteriormente nos confundiam. Esta lua cheia marca uma das mais auspiciosas luas cheia, pois cai próxima ao Solstício de verão e vai parecer maior e mais brilhante no céu do que outras luas durante este ano.

Na Índia, esta lua marca o feriado de Guru Purnima, um momento especial para relembrar e honrar nossos professores e guias. Nesta luminosa lua de meio-verão, nossos poderes de observação pessoal podem se expandir além da capacidade habitual. Como por exemplo, é um momento propício para escutar o seu guru interior, e abrir nossos ouvidos para escutar a sabedoria e conhecimento que encontra-se nas profundezas do nosso eu, se somente prestarmos atenção.

Interessante o suficiente, a palavra guru significa ‘professor’, mas literalmente se traduz como “dissipador da escuridão”. Esta lua brilhará tão intensamente, que qualquer ponto cego que tivermos será iluminado, e detalhes que não percebemos anteriormente terão um claro enfoque.

Quando a lua atingir sua plenitude, no dia 31 de julho às 3:43 da manhã, horário de verão do Pacifico nos EUA, vai transitar a área do céu conhecida como Shravana Nakshatra. Esta é a “estrela do aprendizado” , e é formada por três estrelas na constelação de Aguila. Estas três estrelas são conhecidas por representarem os três passos de Lorde Vishnu quando este cruzou a Terra, o céu e o paraíso e se estabeleceu reivindicando seu posto no Universo.

Na trindade divina dos deuses Hindus, Brahma é o criador, Shiva o destruidor, e Vishnu é o grande salvador. Vishnu não somente sustenta a ordem e a paz que fundam a plataforma constante e necessária para nossas vidas evoluírem e crescerem. Ele também fornece o foco e claridade que precisamos para absorver o conhecimento que aprofundará nosso descobrimento individual.

Em umas das muitas encarnações terrenas de Vishnu, ele nasceu na lua cheia de Guru Purnima como o grande sábio Vyasa, que é dito ser of “Guru dos Gurus”. Vyasa é reconhecido por organizar e editar a antiga árvore védica do conhecimento, que pode ser lida e conhecida por todos. A constelação de Vishnu, Shravana Nakshatra, também é chamada de “ A orelha de Deus”, que honra o poder de ouvir e absorver conhecimento.

Nesta lua cheia, escute com atenção, e você talvez fique surpreso/a com o que vai ouvir. Vá a um concerto sinfônico, leia um livro novo, escreva no seu diário, e faça muitas perguntas aos outros. Este é um momento ideal para receber claridade acerca de carreira profissional e relações pessoais. Também um momento bom para apertar o cinto e aumentar seu conhecimento em algum assunto que particularmente gera interesse. Compre aquele livro novo sobre horta orgânica, estude uma nova língua, ou se inscreva num curso de redação.

Seja cauteloso/a, pois esta lua cheia talvez traga alguma ansiedade acerca de problemas financeiros. Um lado de Saturno olhando para lua pode causar aumento no sentimento de insegurança e auto-critica, então seja consciente e não super enfatize perda ou ganho material, e relembre em ser extra compassivo com você e os outros. O olhar de Saturno para a casa lunar de Shravana pode causar fofocas e julgamentos entre as pessoas, por isso fique atento ao que você fala e como se comunica.

Uma vez que nesta lua cheia nossos poderes observadores podem se expandir, podemos trazer para o ponto focal detalhes que anteriormente tenham nos escapado do olhar. Uma honesta auto investigação e uma comunicação atenta podem abrir novos níveis de clareza. Os melhores professores são aqueles que inspiram o potencial único de cada um de seus estudantes, permitindo que brilhem sua claridade individual. Escute com atenção a voz do seu interior, sua luz própria, aquela que brilha de dentro pra fora e que revela o caminho da sua vida.

Agradeça todos os seus professores, sejam eles, treinadores, instrutores de yoga, conselheiros, amigos e familiares. Tire um tempo para relembrar e agradecer um bom conselho e palavras de apoio que tenham sido ditas em sua vida.
Guru Brahma,
Guru Vishnu,
Guru devo Maheshwara,
Guru sakshat, param Brahma,

tasmai shri guravay namah.

Guru é o criador, salvador e o destruidor. É a divindade transcendental, o principio atemporal da vida, a essência do criador.
Eu faço minha oferenda para o Guru, o removedor auspicioso da minha escuridão e ignorância;
Minhas saudações de gratidão para esse professor glorioso.